A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de João Pessoa prepara equipe para feriadão da Semana Santa

Com a finalidade de prestar melhor serviço à população da Grande João Pessoa, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, preparou uma estrutura especial para o feriado da Semana Santa. Para isso, vai deixar as equipes médicas e multidisciplinares de sobreaviso a partir desta quinta-feira (29) até as primeiras horas da segunda-feira (2). No ano passado, mais de 650 pessoas foram atendidas na instituição durante o período, com ênfase em quedas com 147 e acidente de moto com 108 registros.

A diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para proporcionar a melhor assistência à população no ferido prolongado. “Antes de cada feriado, realizamos reuniões entre a direção e com as nossas equipes com o objetivo de equalizar os procedimentos da assistência e atender da melhor forma possível aos nossos pacientes. Deixamos sobreaviso os profissionais de todas as áreas do complexo hospitalar, bem como aumentamos a compra de medicamentos e suprimentos”, frisou.

Sabrina Bernardes destacou que no feriado da Semana Santa aumenta consideravelmente a entrada de vítimas de trânsito na unidade hospitalar e muitos dos casos são oriundos da imprudência. “Como é um feriado, as pessoas tendem a beber mais e esquecem que a combinação entre bebida e o volante não combinam. Por isso, reforço aos paraibanos que se ingerirem bebida alcoólica não dirijam, peguem um uber, táxi ou carona para evitar transtornos maiores” frisou.

A diretora ainda ressaltou sobre a importância da doação de sangue. “Para mantermos o estoque no período da Semana Santa, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas procurarem o Hemocentro”, disse.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

 
 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe