O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande fechou o mês de setembro com 8.804 atendimentos no setor de emergência e realizou 761 cirurgias. Só este ano, foram atendidas 81.113 pessoas.Em agosto foram registrados 891 atendimentos a vítimas de acidentes de motos.
Também houve atendimentos a vítimas de facadas (42), de tiro (47), queimaduras (67), atropelamentos (56), acidentes com bicicleta (79) e acidentes de carro (93), entre outros. O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria. O Trauma de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes.Para atender à população, o hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.
O hospital conta com 250 médicos, sendo 27 plantonistas 24h em todas as especialidades de urgência. O hospital é o único a possuir na região a Unidade de Queimados com atendimento especializado.
Números – De acordo com o diretor técnico do Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, as especialidades mais procuradas no hospital são clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. “Essas são as especialidades básicas que todas as unidades de pronto-atendimento devem ter, conforme resolução do Conselho Federal de Medicina”, explica.O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 6 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.
Ascom
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…
Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…
O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…
O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…