A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de CG ultrapassa 81 mil atendimentos em 2012

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande fechou o mês de setembro com 8.804 atendimentos no setor de emergência e realizou 761 cirurgias. Só este ano, foram atendidas 81.113 pessoas.Em agosto foram registrados 891 atendimentos a vítimas de acidentes de motos.

 

Também houve atendimentos a vítimas de facadas (42), de tiro (47), queimaduras (67), atropelamentos (56), acidentes com bicicleta (79) e acidentes de carro (93), entre outros. O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria. O Trauma de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes.Para atender à população, o hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.

 

O hospital conta com 250 médicos, sendo 27 plantonistas 24h em todas as especialidades de urgência. O hospital é o único a possuir na região a Unidade de Queimados com atendimento especializado.

 

Números – De acordo com o diretor técnico do Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, as especialidades mais procuradas no hospital são clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. “Essas são as especialidades básicas que todas as unidades de pronto-atendimento devem ter, conforme resolução do Conselho Federal de Medicina”, explica.O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 6 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe