Por pbagora.com.br

O transporte público em Campina Grande passou por algumas alterações, após o aumento no fluxo de passageiros na cidade, que atualmente está atendendo cerca de 39 mil passageiros por dia.

Por conta da pandemia, a frota está circulando 65% da capacidade. No início da pandemia, essa circulação chegou a aproximadamente 30%. Durante os domingos e feriados o serviço permanece suspenso, com o intuito de diminuir a concentração de pessoas.

Nesta última semana de agosto, a linha 003 voltou a circular, enquanto a 660 está circulando com dois veículos a mais e a 020 um ônibus a mais.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), será implantada uma linha expressa para atender ao Partage Shopping, facilitando o deslocamento de funcionários e consumidores do local. No entanto, ainda não há data prevista para o ônibus começar a circular.

Com a mudança, o ônibus da linha 003 atende aos passageiros dos bairros Monte Castelo e Glória. Já a linha 660 ganhou dois reforços para atender melhor os moradores de Bodocongó, Alameda e Chico Mendes. A linha 020 ainda ganhou um novo ônibus, que vai atender moradores da Ramadinha e do João Paulo II.

Redação

Notícias relacionadas

João diz que governo federal confunde a população sobre combate à pandemia

O governador João Azevêdo (Cidadania) ressaltou na manhã desta segunda-feira (01) que a informação do presidente Jair Bolsonaro de que  o estado da Paraíba teria recebido um repasse de R$…

CG: quedas lideram entradas no Trauma no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 361 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas…