Na Ponte que liga Patos a Teixeira, próximo ao Açúde Jatobá, o fluxo de veículos está sendo controlado pelos agentes de trânsito municipal e Polícia Militar, devido ao grande volume de água que passa por baixo da Ponte.

Na BR 230, há 5 quilômetros de Patos, o trânsito está interrompido por causa do comprometimento de parte da rodovia. Motoristas que devem seguir a Pombal, ou vice versa, estão usando uma rodovia do visinho estado do Rio Grande do Norte.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, está acompanhando o trabalho da Defesa Civil e disponibilizou os secretários municipais para também acompanhar as famílias desabrigadas.

O trabalho de solidariedade é um fator que chama a atenção. Muitas famílias estão abrigando outras que perderam suas casas ou mesmo que estão sendo desocupadas, pelo comprometimento de estrutura.

No acompanhamento histórico do município, nunca foram registrados médias como a da noite desta segunda-feira, 13. A previsão é demais chuvas nas próximas horas.

Igreja e demais entidades estão se unindo para prestar solidariedade aos desabrigados.

O governador da Paraíba, José Maranhão está na cidade, e anunciou que o estado irá encontrar uma forma de ajudar aos desabrigados.

Mananciais sangrando

O Açúde de Jatobá, com capacidade para 17 milhões de metros cúbicos e Barragem da Farinha estão sangrando desde as primeiras horas desta terça-feira. O Açude de Capoeiras deverá ter suas comportas abertas para que não comprometa a estrutura de paredes do manancial.

Patos OnLine

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PEC de Santiago sobre unificação de eleições é destaque na mídia

A Proposta de Emenda à Constituição de autoria do deputado Federal Wilson Santiago que propõe prorrogação das eleições, unificação dos mandatos em cinco anos e fim da reeleição foi destaque…

João anuncia plano de retomada da economia na PB em live neste domingo

O plano de retomada da economia pelo Governo da Paraíba será anunciado neste domingo (31), às 18h, através de uma live nas redes sociais do governador João Azevêdo (Cidadania). Foi…