A Paraíba o tempo todo  |

Trabalhadores têxteis têm organização sindical no Sertão

 Trabalhadores da indústria de fios e tecelagem, e do ramo de serigrafia, de várias cidades do Sertão paraibano, estão preparando o processo de Dissídio Coletivo da categoria, para os próximos dias, conforme revela o presidente do Sindicato representativo das da mesma, José Porcino Sobrinho Júnior.

 Segundo ele, a entidade foi reconhecida, por Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no ano de 2011, e, de lá para cá, vem desenvolvendo trabalhos de organização da categoria, permanentemente, e tem atuação em todo o Vale do Piancó, bem como nos municípios de Juru, Água Branca, Manaíra, Imaculada e Tavares, também pertencentes ao Sertão do estado.

Domingo último (28), todos os dirigentes da entidade – denominada Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores Têxteis na Indústria de Fios, Tecelagem e Serigrafia do Vale do Piancó – estiveram reunidos, em Itaporanga, com cerca de 180 operários, discutindo, pormenorizadamente, todos os elementos constitutivos da legislação trabalhista específica. A reunião envolveu, a princípio, trabalhadores de Itaporanga, Santana dos Garrotes e Piancó.

Sediada à rua 13 de Maio, 349, Centro itaporanguense, a nova entidade, como adianta Júnior Porcino, em breve estará filiada à Força Sindical, para que possa aumentar seu ‘poder de fogo’ no cenário dos grandes embates sindicais da Paraíba, nos dias vindouros. Segundo ele, a próxima reunião será realizada na região de Princesa Isabel, mais precisamente, em São José de Princesa.

 Redação com assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe