Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil realizarão assembleias gerais para decidir sobre a deflagração da greve a partir de 00h do dia 4 de abril. A decisão será tomada após semanas de negociações infrutíferas com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) sobre diversas reivindicações da categoria.
Principais reivindicações:
O SINTECT-PB, sindicato que representa os trabalhadores dos Correios na Paraíba, tem realizado reuniões setoriais em várias agências e CDDs no Sertão, Cariri e Litoral do estado para mobilizar a categoria para a greve. Nesta quarta-feira (3), será realizada uma assembleia geral e extraordinária de forma presencial na Subsede em Campina Grande e na Sede em João Pessoa, com possibilidade de acesso online para os trabalhadores que não puderem participar presencialmente.
Na última assembleia, que aconteceu no dia 22 de março, foi deliberado pelo Estado de Greve como forma de pressionar a direção dos Correios para a solução dos problemas enfrentados pela categoria. Como não tem ocorrido avanços nas últimas tratativas com a ECT, os trabalhadores decidirão hoje se deflagram a greve.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato do próprio sócio, ocorrido em…
O Instituto Médico Legal da Paraíba (IML-PB) abriu investigação para esclarecer a causa da morte…
A programação oficial do pré-carnaval de João Pessoa 2026 foi divulgada na noite dessa segunda-feira…
O paraibano Gustavo Feliciano toma posse como novo ministro do Turismo nesta terça-feira (23), em…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) iniciou, nesta…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas…