Os trabalhadores que atuam no segmento da construção civil em João Pessoa ameaçam entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (16). A definição sobre o início da paralisação deve ocorrer durante assembleia geral da categoria, marcada para esta quinta-feira (12), às 18 horas, na capital paraibana.
Nas redes sociais, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada e do Mobiliário de João Pessoa e Região (Sintricom – JP), convoca os trabalhadores para a mobilização e condena a falta de diálogo dos empresários.
“Se hoje a cidade cresce, é porque o trabalhador da construção civil não para. Se o patronato segue com lucros exorbitantes é a força das nossas mãos e pelo suor do nosso rosto. Agora é hora de parar pra conquistar! A greve é a nossa voz. A partir de 16/06, vamos cruzar os braços em defesa de nossos direitos e pela assinatura da CCT! Sem luta, não há conquista. Unidos somos mais fortes!”, exclamou a publicação.
A categoria alega que várias de um acordo firmado recentemente com as empresas estão sendo descumpridos pelos empregadores. Entre os principais pontos questionados pelos trabalhadores está o reajuste salarial, que foi firmado em abril deste ano, mas que não vem sendo cumprido por diversas empresas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…