Os trabalhadores que atuam no segmento da construção civil em João Pessoa ameaçam entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (16). A definição sobre o início da paralisação deve ocorrer durante assembleia geral da categoria, marcada para esta quinta-feira (12), às 18 horas, na capital paraibana.
Nas redes sociais, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada e do Mobiliário de João Pessoa e Região (Sintricom – JP), convoca os trabalhadores para a mobilização e condena a falta de diálogo dos empresários.
“Se hoje a cidade cresce, é porque o trabalhador da construção civil não para. Se o patronato segue com lucros exorbitantes é a força das nossas mãos e pelo suor do nosso rosto. Agora é hora de parar pra conquistar! A greve é a nossa voz. A partir de 16/06, vamos cruzar os braços em defesa de nossos direitos e pela assinatura da CCT! Sem luta, não há conquista. Unidos somos mais fortes!”, exclamou a publicação.
A categoria alega que várias de um acordo firmado recentemente com as empresas estão sendo descumpridos pelos empregadores. Entre os principais pontos questionados pelos trabalhadores está o reajuste salarial, que foi firmado em abril deste ano, mas que não vem sendo cumprido por diversas empresas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…
O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…