A Paraíba o tempo todo  |

Tourinho avaliza discurso de Dodge na PGR

 Especialista em Administração de Empresas, e acadêmico da Ciência da Administração, avaliza discurso de Dodge

Na antevéspera de assumir a presidência da APCA (Academia Paraibana da Ciência da Administração), o executivo Mário Tourinho afirma que a posse da advogada Raquel Dodge, na Procuradoria Geral da República, enseja sentimento de esperança e fé, entre os brasileiros, no fortalecimento das instituições democráticas do País, na interrrelação com os Poderes constitutivos da República.

Ele considerou, como de somenos, o fato de a Procuradora não fazer qualquer referência, por mais tênue que fosse e nas entrelinhas do discurso de posse, à Operação Lava-Jato, optando, ela, pelo entendimento, sutil e moderado, de generalizar, de forma conceitual e abrangente, todo o novelo de problemas e denúncias que envolve instituições públicas, e também pessoas físicas, na trama de uma novela que não se sabe, ao certo, quando terá fim, mas que supostamente concorre para mudanças de rumo, não se sabe em quanto tempo, na história da política e da economia brasileira.

Ex-presidente do CRA-PB (Conselho Regional de Administração da Paraíba), e ex-membro do Conselho Federal de Administração, sem contar com o hnow-how, acumulado, em gerenciamento de transporte coletivo público, na Paraíba e outros estados nordestinos, Mário Tourinho ainda afirma que a biografia de Raquel Dodge, e, principalmente, os princípios republicanos que balizam a investidura, dela, no cargo, estão bem acima de conjecturas que o momento político do País possa sugerir, muito menos, as que tentam construir liames entre ela e o presidente Michel Temer, a quem coube nomeá-la, para o posto, segundo o disposto da Constituição.

Destaque paraibano

O administrador de empresas ainda não perde a oportunidade de parabenizar a proporia Paraíba, na transição gerencial da PGR, enaltecendo a escolha, pela própria Raquel Dodge, do advogado Luciano Mariz Maia, estudioso da problemática dos Direitos Humanos, no Brasil, para o cargo de Vice-Procurador-Geral da República, no qual foi empossado, concomitantemente.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe