Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (24) que a Paraíba já está articulando junto com outros Estados a compra de vacinas da Covid-19 diretamente com os laboratórios.

O gestor pontuou que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o direito de estados e municípios de adquirir o imunizante e isso faz com que os gestores públicos desempenhem um esforço ainda maior na busca de vacinar o quanto antes a população.

“O STF reconheceu o direito de estados e municípios de adquirir vacinas contra a Covid-19. Todo esforço para acelerar a vacinação é justo e necessário. Já estamos em articulação junto ao Consórcio de Governadores para negociar diretamente com os laboratório” declarou.

O governador ainda frisou que mesmo com a vacina, o cuidado ainda continua e as medidas previstas no decreto publicado ontem devem ser seguidas à risca.

Notícias relacionadas

Mãe do jornalista e servidor da CMJP Paulo de Pádua morre por complicações da Covid

Morreu nesta terça-feira (13) a mãe do jornalista Paulo de Pádua, servidor da Câmara Municipal de João Pessoa. Daura Camelo de Vasconcelos, de 98 anos, faleceu dormindo, no início da…

TCE-PB rejeita contas de 2014 da SES e multa Waldson de Sousa

Reunido em sessão ordinária nesta quarta-feira (14), por videoconferência, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas da Secretaria de Estado da Saúde, relativas a 2014, sob…