Categorias: Paraíba

TJPB terá novo horário de funcionamento

PUBLICIDADE

Pleno do TJPB aprova novo horário de funcionamento do Poder Judiciário

Por dez votos a favor e dois contra, a Resolução que fixa o novo horário de expediente do Poder Judiciário do Estado foi aprovado. O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba apreciou, na sessão administrativa desta quarta-feira (4), o projeto de autoria do desembargador-presidente Luiz Silvio Ramalho Júnior. A nova jornada de trabalho entra em vigência no prazo de 15 dias, a partir da data da publicação da Resolução, e está em consonância com a Resolução nº 88/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os servidores e magistrados tiveram três dias para opinar sobre o novo horário e mais de 95% votaram pela jornada de trabalho das 12h às 19h. O expediente no Poder Judiciário ficará da seguinte forma: no 2º grau de jurisdição, de segunda a quinta feira, das 12h às 19h, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h. Este mesmo horário serve para as comarcas de 3ª entrância, ou seja, João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Nas demais comarcas, ficou estabelecido que o expediente será das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A Presidência do TJPB vai disciplinar, no entanto, o expediente interno das unidades judiciárias e o horário específico de funcionamento das Turmas Recursais, dos Juizados Especiais, do Protocolo, da Distribuição e de outros setores do Tribunal de Justiça.

“Antes da elaboração do projeto de resolução que estipula o novo horário no Tribunal de Justiça, tivemos a preocupação de ouvir servidores, magistrados e representantes do Ministério Público e da OAB”, disse Ramalho Júnior.

Revogação de Resolução – O Pleno do Tribunal de Justiça, também por maioria de votos, decidiu que, com a aprovação do novo texto que fixa o horário, fica revogada a Resolução 06/2005, que diz: “Artigo 1º – O expediente em todas as unidades do Poder Judiciário, às sextas-feiras, desenvolver-se-á das 7h às 13h, a partir de 1º de agosto de 2005. Parágrafo Único – Executam-se do expediente definido no caput deste artigo os juizados especiais da Região Metropolitana e da Comarca de Campina Grande, que permanecerão com a jornada de trabalho que hoje cumprem. Artigo 2º – A partir da vigência desta Resolução, os prazos recursais findos às sextas-feiras serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, observando o disposto nos artigos 178 e 184, § 1º, do Código de Processo Civil e 798 do Código de Processo Penal”.
 

 

TJPB

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026