No dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Tribunal de Justiça da Paraíba vai participar das homenagens com uma programação especial. Logo pela manhã, a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, fará o lançamento da pedra fundamental do Memorial da Mulher e do projeto “Justiça em seu bairro: Mulher merece respeito”. Em seguida, haverá uma visita à Penitenciária de Recuperação Feminina. À tarde, será realizado, ainda, o I Encontro de Magistradas da Paraíba.
O projeto “Justiça em seu bairro: Mulher merece respeito” é de autoria da juíza Rita de Cássia Martins Andrade, titular do Juizado de Violência Doméstica da Capital. A magistrada informou que a Secretaria de Segurança Pública está elaborando um relatório estatístico dos bairros de João Pessoa com maior incidência de casos. O objetivo da iniciativa é que o Judiciário possa contribuir com um trabalho preventivo envolvendo profissionais capacitados para orientar as resoluções dos conflitos familiares.
O Memorial da Mulher será um espaço para o registro das mulheres que fizeram história na Paraíba nos campos das artes, cultura, música, política, direito, dentre outros. “Teremos um ambiente para escolas, faculdades, universidades, turistas e o público local em geral interessados em conhecer uma parcela da história do nosso Estado”, afirmou a juíza Rita de Cássia.
Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…