A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou, nesta segunda-feira (22), que o município de Sousa nomeie um candidato aprovado em concurso público para o cargo de cirurgião-dentista. A decisão foi tomada em julgamento de recurso manejado pela prefeitura contra sentença que havia determinado a nomeação.
O candidato, que obteve a 11ª colocação no concurso, alega que a prefeitura manteve 17 contratos temporários com pessoas ocupando a função de cirurgião-dentista, além de abrir um processo seletivo simplificado para o mesmo cargo. Isso, segundo ele, configura preterição à sua nomeação.
O relator do processo, juiz convocado Alexandre Targino Gomes Falcão, entendeu que a prefeitura comprovou a necessidade de preenchimento de novas vagas para o cargo de cirurgião-dentista. “O autor comprovou nos autos que prestou concurso para provimento do cargo de cirurgião dentista, no município de Sousa, para o qual foi ofertada nove vagas, obtendo a aprovação em 11ª posição, inicialmente fora das vagas, mas, posteriormente, após a contratação de dezesete servidores em caráter precário, restou configurada sua preterição à nomeação ao cargo pleiteado”, pontuou.
A decisão cabe recurso.
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…