Por pbagora.com.br

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou o anteprojeto de lei, de autoria do presidente Luiz Silvio Ramalho Júnior, que reajusta os vencimentos dos cargos efetivos do Poder Judiciário do Estado. De acordo com o documento, será concedido um aumento de oito por cento (8%), os quais serão aplicados em duas parcelas, não cumulativas, de quatro por cento (4%), cada uma. A primeira será contada a partir do dia 1º de agosto e a segunda, a partir de 1º de novembro, ambas, do corrente ano.

De acordo com o anteprojeto, serão beneficiadas as categorias de Analista Judiciário, símbolo PJ-SFJ-001, Técnico Judiciário, símbolo PJ-SFJ-002, Técnico Judiciário – Especialidade Execução de Mandados, símbolo PJ-SFJ-002, e Auxiliar Judiciário, símbolo PJ-SFJ-003.

Durante a sessão, o presidente explicou que o acordo foi feito com a maioria das entidades de classe que lideraram o movimento de greve dos servidores, iniciado há mais de dois meses. Ele disse também que a matéria precisava ser votada, em caráter de urgência, antes que fossem contados os 180 dias para fim de sua gestão. Com a aprovação, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o artigo 2º do anteprojeto, os recursos necessários ao cumprimento do disposto na Lei correrão à conta do Orçamento do Poder Judiciário do Estado da Paraíba do exercício de 2010.

 Ascom

 

Notícias relacionadas

MP vê indício de dano ao erário em obra paralisada de UBS em Bayeux

O ex-secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley Ramos Monteiro, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto dano ao erário do município em contratos para a…

Nota Cidadã paga prêmios aos ganhadores do mês de março

O Programa Nota Cidadã, por meio da Loteria Estadual da Paraíba (Lotep), realizou a transferência de pagamento dos prêmios em dinheiro de 17 dos 21 ganhadores do sorteio do mês…