Foto: Ernane Gomes/MPPB
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) adiou, nesta quarta-feira (29), a continuidade do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a legalidade da lei municipal que flexibiliza os limites de altura de edificações na Orla de João Pessoa. A norma, aprovada pela Prefeitura da Capital, altera as regras da chamada Lei do Gabarito.
O relator do processo, desembargador Carlos Martins Beltrão, atendeu a um pedido de adiamento feito pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, que justificou ausência por estar em compromisso oficial em Brasília, participando da 8ª Reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.
Na sessão anterior, realizada em 15 de outubro, o TJPB já havia formado maioria, com 11 votos, pela inconstitucionalidade da lei. No entanto, o julgamento foi suspenso após pedido de vista do desembargador Onaldo Queiroga. Agora, Onaldo se declarou impedido de participar da votação já que a manusear o processo verificou que a última manifestação do Ministério Público no parecer final é assinada por Hortêncio, seu irmão. Com isso ele fica impedido no presente processo, tendo averbado seu impedimento.
Com o novo adiamento, o julgamento será retomado na próxima sessão do Pleno do TJPB.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ação integrada à Operação Mégalos identificou condutor sem o curso especializado obrigatório para a categoria;…
A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados tem um novo líder. O deputado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande notificou, nessa terça-feira (16), um caso suspeito…
Um homem foi preso nessa terça-feira (16), no bairro do Geisel, em João Pessoa, suspeito…
A Polícia Militar resgatou, nessa terça-feira (16), uma mulher que denunciou estar sendo mantida em…