A Paraíba o tempo todo  |

TJ da Paraíba aceita recurso e decide manter contrato do Hospital Padre Zé com a PMJP

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), publicada nesta quinta-feira (10), acolheu o agravo de instrumento apresentado pelo Instituto São José, responsável pela gestão do Hospital Padre Zé, garantindo a renovação do contrato com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Com isso, o contrato para a manutenção de 100 leitos no hospital permanece válido. Na decisão, assinada pelo desembargador Carlos Eduardo Leite Lisboa, a suspensão do contrato entre a PMJP e o Hospital Padre Zé, que ocorreu devido à reprovação das contas anteriores da instituição, foi considerada prejudicial não apenas à entidade, mas principalmente à população.

“A punição atinge não só a instituição agravante, mas, principalmente, a coletividade que depende dos serviços de saúde por ela prestados. Por conseguinte, viola o direito social à saúde protegido constitucionalmente (CF, art. 6º)”, afirmou o desembargador na decisão.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe