Categorias: Paraíba

Teto de delegacia em Catolé do Rocha desaba; policiais querem audiência com Gominho

PUBLICIDADE

O teto de gesso da Delegacia Regional de Catolé do Rocha (8ª DRPC) desabou neste final de semana e quase atingiu policiais civis e populares que estavam na Delegacia.

Segundo informações preliminares, o fato ocorreu devido a inúmeras goteiras existentes no telhado que causaram a deterioração do revestimento de gesso. A Delegacia Regional de Catolé abriga a Delegacia de Catolé do Rocha e centraliza praticamente todo o atendimento da regional, já que é a sede da DRPC.

A diretoria da ASPOL estará visitando a 8ª DRPC na próxima quarta-feira, dia 28 e o presidente da ASPOL Flávio Moreira adiantou na manhã de hoje que pedirá providências ao Secretário Gustavo Gominho na segunda feira. Flávio Moreira afirmou ainda que recebeu na manhã de hoje informações de que o orçamento do estado para a área de segurança pública foi reduzido de R$ 19 milhões no ano de 2008 para apenas R$ 7 milhões de reais para o ano de 2009.

“Tal informação talvez explique parte da crescente violência que assola o nosso Estado e até o presente momento o Governador José Maranhão sequer nos recebeu para conversarmos. Muito pouco para a promessa de prioridade em Segurança Pública, repetida diariamente pelo nosso Governador. Outro fato que nos chama a atenção é a idéia de que comprar viatura e promover desfiles como o governo anterior venha a ser repetida, pois enquanto a bandidagem usa fuzil 7,62mm, os policiais tem de combatê-los com munição racionada, já que a gestão anterior deixou um débito com a CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, que é a única fornecedora de munição em território nacional e por isso o Estado está impedido de comprar munição, cujo estoque está próximo do fim.”, afirmou Flávio Moreira.

ASPOL REALIZARÁ ACAMPAMENTO NA PRAÇA JOÃO PESSOA EM BUSCA DE AUDIÊNCIA

A ASPOL irá definir uma data para realização de uma mobilização na Praça João Pessoa, já que “há mais de 4 (quatro) meses estamos esperando audiência com o governador e não nos foi dada nenhuma atenção e a categoria tem pressionado por soluções”, afirmou Flávio Moreira.

Até o final do mês, continuarão as visitas a todas as regionais para a mobilização de todos os policiais civis tendo em vista a aproximação do mês de setembro, quando finda o prazo solicitado pelo Governo para oferecimento de uma proposta salarial. O presidente da ASPOL afirmou ainda que “a categoria está tendo toda a compreensão com o Governador Maranhão e vem aguardando pacientemente, levando em conta o grande esforço do Secretário Gominho, do Delegado Geral Canrobert e a atenção ofertada pelo Vice Governador Luciano Cartaxo, porém sem o início das negociações fica difícil trazer respostas aos companheiros.

Sabemos das dificuldades encontradas, porém também estamos cientes de que já decorreu tempo considerável para mensuração do quadro econômico.

Esperamos que o Governador possa nos atender brevemente, pois o que escutamos é que se o Secretário da Segurança e o Delegado Geral fossem outros, a Polícia Civil já estaria em greve, já que estamos recebendo a mesma remuneração de categorias de nível médio, mesmo sendo de nível superior.“, desabafou Flávio. Hoje um policial civil que precisa te graduação de nível superior para o ingresso na carreira está recebendo menos que um Agente Penitenciário, que exige apenas o nível médio.

Outro ponto abordado foi a questão da pouca importância que vem sendo dada pelos parlamentares federais paraibanos às PECS 340 e 356 da Polícia Civil e por isso o Presidente da ASPOL terá audiencia com os autores das propostas, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, período em que visitará os gabinetes paraibanos no Congresso Nacional.

A data da manifestação será decidida ainda até o final de semana e todos esperamos que não sejam necessárias paralisações para que o Governo possa sensibilizar-se com a categoria. Vários direitos foram retirados dos policiais civis nos últimos anos e a devolução destes é compromisso assumido pelo Governador Maranhão desde a campanha de 2006.

 

Aspol

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A blindagem de Toffoli pelo STF e PGR

O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…

23 de janeiro de 2026

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Produtos com validade vencida são apreendidos pelo Procon-JP e supermercados são autuados

O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464