Muitos servidores estaduais ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas que faltavam fazer a atualização cadastral compareceram ao primeiro dia do mutirão que está sendo realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital. A ação presencial termina nesta quarta-feira (31). Até o fim do atendimento dessa terça-feira, pelo menos 900 fizeram o procedimento. Ainda faltam 9 mil servidores fazerem o cadastro.

A estrutura montada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, conta com 28 computadores ligados à internet e 50 funcionários para atender os servidores que deixaram para fazer o procedimento de última hora. Nesta quarta-feira (31), o atendimento presencial continua das 8h às 18h. Quem não fizer, terá o salário de agosto bloqueado.

Quem preferir poderá fazer o procedimento pela internet, no Portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br). O processo é simples e fácil. Ao acessar o link, o servidor irá digitar os seguintes dados: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos), por exemplo, se seu salário líquido é R$ 1.530,00, o campo deverá ser preenchido da seguinte forma: 153000.

Atendimento no interior – As Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira e Patos e as 14 Regionais de Ensino espalhadas pelo Estado também estão fazendo a atualização cadastral dos servidores que ainda não realizaram o procedimento.

Documentos necessários – A carteira de identidade e o comprovante de residência são obrigatórios para todos os servidores. Porém em casos de mudança de estado civil, dependentes ou até mesmo conclusão de algum curso superior (no caso dos servidores ativos), é preciso comprovação através de documentos que serão escaneados e incorporados ao cadastramento

Quem quiser, poderá tirar dúvidas sobre quais documentos levar ligando para o 0800 083 9800. A ligação é gratuita e pode ser feita até esta quarta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.br também é possível digitar qualquer palavra-chave que o sistema localiza a resposta correta para a dúvida.

Os aposentados e pensionistas não devem confundir a atualização cadastral com a prova de vida que está sendo realizada pelo Banco Bradesco. São duas ações diferentes. Quem já fez a prova de vida na instituição bancária, deve fazer também a atualização cadastral e vice-versa.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros dentro do carro no bairro do Geisel em JP

Na noite desta sexta-feira (16, um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro em João Pessoa. Testemunhas afirmam que os tiros foram disparados por uma dupla em uma…

Divulgado resultado final do Gira Mundo Professor para Finlândia e Espanha

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), divulgou nesta sexta-feira (16)…