Categorias: Paraíba

Termina nesta quarta-feira prazo de inscrições para Restaurante Universitário Popular

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com inscrições abertas, até essa próxima quarta-feira (18), para o processo seletivo de acesso às refeições do Restaurante Universitário Popular (RUP). As inscrições podem ser realizadas de duas formas: pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

Lembrando que, por causa do decreto de ponto facultativo para o Carnaval, a Sedes volta o atendimento presencial apenas na quarta-feira (18), das 12h às 17h. A divulgação da lista de pré-selecionados ocorre no dia 20 de fevereiro, enquanto a lista definitiva será publicada no dia 26 de fevereiro, nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa.

Estão sendo ofertadas 500 vagas para acesso imediato ao Restaurante Universitário Popular e 250 vagas para formação de lista de espera, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. O restaurante funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, com previsão de abertura no dia 2 de março.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições públicas ou privadas localizadas no município de João Pessoa, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e que não sejam beneficiários de programas semelhantes.

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar cópia digitalizada e legível da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou outro documento oficial com foto que contenha o CPF, declaração de vínculo acadêmico ou comprovante de matrícula em curso de graduação no município. A declaração emitida pela instituição informando que o aluno não é beneficiado por programa de igual natureza pode ser enviada de 26 a 28 de fevereiro. Pessoas com deficiência devem anexar também o laudo médico.

O benefício garante o acesso a uma refeição diária pelo valor simbólico de R$ 1 para universitários que atendam aos critérios estabelecidos no edital. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a segurança alimentar e contribuir para a permanência acadêmica de estudantes do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A seleção será realizada com base em critérios socioeconômicos, priorizando estudantes com menor renda e integrantes de grupos prioritários, como mulheres, estudantes negros e indígenas.

Secom-JP

Últimas notícias

CÂMARA: Hugo Motta promete honrar acordo com PT para vaga no TCU e anuncia votação da jornada 6×1 para maio

em entrevista à imprensa nacional o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou…

18 de fevereiro de 2026

Entenda como o crescimento do turismo e do mercado imobiliário está mudando a vida em JP

 O Instagram especializado no mercado imobiliário @condominiointerativo, fez uma reportagem abordando como o turismo e…

18 de fevereiro de 2026

Presidente da CMCG anuncia retomada das atividades legislativas para o dia 24/02

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano, anunciou que as atividades legislativas…

18 de fevereiro de 2026

Saiba quais documentos você precisa reunir para a declaração do IR 2026

Apesar da Receita Federal ainda não ter liberado o prazo do programa do Imposto de…

18 de fevereiro de 2026

João Pessoa já conta com mais de 50 mulheres alistadas para o serviço militar

Com a expansão das Forças Armadas no Brasil, a Paraíba tornou o alistamento militar feminino…

18 de fevereiro de 2026

Hospitais de Trauma de JP e CG registram mais de 2.300 atendimentos durante o Carnaval

O feriadão de Carnaval foi marcado por grande movimento nos hospitais de emergência da rede…

18 de fevereiro de 2026