A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Temperaturas caem no litoral da Paraíba com máxima de 28°C

O litoral da Paraíba registrou uma queda de temperatura nos últimos dias, com a máxima não passando dos 28°C. Marle Bandeira, meteorologista da Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), explicou que o período de chuva no litoral paraibano se concentra de abril a julho, quando as temperaturas também declinam.

“Estamos na estação de inverno. Houve uma pequena queda, com a máxima de ontem sendo 28,1°C e a mínima de hoje de madrugada 22,8°C, mas está dentro da média”, detalhou a meteorologista.

Clima no Litoral

O clima da Paraíba é caracterizado pela alta incidência de raios solares devido à proximidade com a Linha do Equador. A leste, o clima é tropical úmido com chuvas durante o outono e o inverno.

João Pessoa registrou mais de 500 milímetros de chuva em junho, ultrapassando o dobro da média esperada, segundo a Aesa. A umidade vinda do Oceano Atlântico é a principal responsável pelos altos índices pluviométricos na porção leste do território. As médias da região atingem 1.800 mm, especialmente no outono e no inverno, com as chuvas se formando pelas massas Atlânticas carregadas pelos Alísios de Sudeste.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe