Por pbagora.com.br

O Programa Rotas da Integração Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai promover, durante os dias 10 e 12 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico das Rotas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e da Economia Circular – Polo Paraíba.

A oficina tem como objetivo construir o diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para os setores de TIC e de economia circular no âmbito das regiões intermediárias de João Pessoa e Campina Grande.

Participam da oficina representantes do meio acadêmico e dos governos federal, estadual e municipal. Entre os temas que serão debatidos estão desenvolvimento regional e urbano; competitividade e inovação da Paraíba; oportunidades e ações locais para a economia digital e para a economia circular e perspectivas de transformação digital.

Rotas da Integração Nacional

A partir de redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa Rotas de Integração Nacional busca promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados, sempre por meio de ações coletivas coordenadas e iniciativas de agências de fomento. As Rotas atuam de acordo com diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cemitérios de JP não abrem para visitação neste domingo do Dia dos Pais

Neste domingo (09), Dia dos Pais, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa vão ficar fechados para visitação. A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os…

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Cruz do Espírito Santo

Uma discussão na noite de ontem, sábado (08), terminou com um homem de 31 anos esfaqueado na cidade de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. A vítima teve um bate boca…