A Paraíba o tempo todo  |

Tecnologia da informação e economia circular serão temas de oficina na Paraíba

O Programa Rotas da Integração Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai promover, durante os dias 10 e 12 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico das Rotas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e da Economia Circular – Polo Paraíba.

A oficina tem como objetivo construir o diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para os setores de TIC e de economia circular no âmbito das regiões intermediárias de João Pessoa e Campina Grande.

Participam da oficina representantes do meio acadêmico e dos governos federal, estadual e municipal. Entre os temas que serão debatidos estão desenvolvimento regional e urbano; competitividade e inovação da Paraíba; oportunidades e ações locais para a economia digital e para a economia circular e perspectivas de transformação digital.

Rotas da Integração Nacional

A partir de redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa Rotas de Integração Nacional busca promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados, sempre por meio de ações coletivas coordenadas e iniciativas de agências de fomento. As Rotas atuam de acordo com diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe