O Programa Rotas da Integração Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai promover, durante os dias 10 e 12 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico das Rotas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e da Economia Circular – Polo Paraíba.

A oficina tem como objetivo construir o diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para os setores de TIC e de economia circular no âmbito das regiões intermediárias de João Pessoa e Campina Grande.

Participam da oficina representantes do meio acadêmico e dos governos federal, estadual e municipal. Entre os temas que serão debatidos estão desenvolvimento regional e urbano; competitividade e inovação da Paraíba; oportunidades e ações locais para a economia digital e para a economia circular e perspectivas de transformação digital.

Rotas da Integração Nacional

A partir de redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa Rotas de Integração Nacional busca promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados, sempre por meio de ações coletivas coordenadas e iniciativas de agências de fomento. As Rotas atuam de acordo com diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

Redação com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-prefeita assume Prefeitura de São Bento, durante sete dias

Durante sete dias – entre 21 e 28 deste mês de outubro -, a Prefeitura do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, será administrada pela vice-prefeita Joseilda Rezende…

Efraim Filho reúne prefeitos e FNDE para liberação de recursos

O deputado Efraim Filho (DEM/PB), em reunião com o presidente do FNDE, Rodrigo Dias e prefeitos da Paraíba cobrou do órgão a liberação de recursos que já estavam previstos na…