A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Técnicos administrativos da UFCG decidem por paralisar atividades nesta quarta-feira

Em comunicado emitido pelo Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (Sintesuf), os servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (24).

De acordo com o informe, a paralisação acontecerá “em protesto ao Governo Federal pelas diversas denúncias apresentadas pelos delatores do grupo JBS”. O sindicato também ressalta que a manifestação visa também demonstrar, por parte dos servidores, o posicionamento contrário as reformas trabalhistas e da previdência apresentada pelo presidente da Reública MIchel Temer ao Congresso.

Confira comunicado na íntegra:

SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFCG TAMBÉM CRUZAM OS BRAÇOS NESTA QUARTA-FEIRA 24/05

SINTESUF convoca todos os servidores da UFCG a paralisarem suas atividades nesta quarta, 24/05.
A paralisação estará acontecendo em protesto ao Governo Federal pelas diversas denúncias apresentadas pelos delatores do grupo JBS e também em desfavor da reforma da previdência e trabalhista, que na atual conjuntura apresenta uma proposta que desvaloriza os direitos conquistados pelos trabalhadores e descaracteriza a aposentadoria, pois mesmo com o anúncio de suspensão do andamento das reformas da Previdência e trabalhista, é preciso pressionar o congresso para não votarem contra os trabalhadores.
A Proposta da Ementa Constitucional (PEC) 287, traz uma série de mudanças para as regras dos benefícios previdenciários, entre elas: Diminuição do valor do benefício pago para idosos e portadores de deficiência, trabalhadores rurais perdem o critério de cálculo diferenciado por atuar em severas condições de trabalho e por ter uma expectativa de vida menor que o trabalhador urbano, mulheres que possuem dupla jornada de trabalho que hoje se aposentam com uma contribuição de 30 anos precisarão contribuir por 49 anos, entre outras mudanças.
O SINTESUF-UFCG reforça sua luta a favor dos direitos trabalhistas dos servidores da UFCG e contra as medidas propostas pelo governo, que prejudicam os trabalhadores.
Ascom – SINTESUF

 

A Diretoria

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe