A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB mostra a estudantes como fiscaliza o dinheiro público

De portas sempre abertas à sociedade para conhecimento de sua estrutura de funcionamento e de como usa suas ferramentas tecnológicas para controle e fiscalização do dinheiro público, o Tribunal de Contas da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (26) a visita de um grupo de 60 alunos dos 4º e 5 º períodos do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Eles assistiram, inicialmente, ao julgamento da prestação de contas da prefeitura de Lastro, exercício 2014, constante de uma pauta de 36 processos envolvendo, no total, a movimentação de recursos públicos superiores a R$ 1,7 bilhão.

O presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, ao abrir a sessão, deu boas vindas aos alunos e destacou a iniciativa do tribunal em ampliar sua política de transparência e de parcerias institucionais, levando cada vez mais ao conhecimento da sociedade sua sistemática de trabalho e suas ferramentas de controle social.

Na mesma linha, ao saudar os alunos em nome da Corte, o conselheiro vice presidente André Carlo Torres, destacou o esforço que o TCE tem empreendido para, além de bem cumprir sua missão e atribuições constitucionais, manter e buscar parcerias institucionais que também contribuam para ampliar a participação da sociedade no controle e fiscalização dos recursos públicos.

Da sessão, os estudantes se dirigiram à Escola de Contas Otacílio Silveira, que é coordenada pelo conselheiro Marcos Costa, para assistirem palestra apresentada pelos auditores Ênio Norat e Lisandro Pita sobre o funcionamento do Tribunal. Eles falaram sobre o papel da Ouvidoria e a utilidade e as formas de acesso de cada ferramenta disponibilizada pela Corte de Contas, em especial o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – Sagres.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe