O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) está prestes a lançar uma resolução que visa restringir as contratações de prestadores de serviços, empresas e cooperativas no território paraibano. A medida será de cumprimento obrigatório pelo Governo do Estado e pelas prefeituras, e gestores que não a acatarem estarão sujeitos a responder por improbidade administrativa.
O presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, enfatizou a importância da determinação. “Será uma resolução que é uma determinação. Quem não cumprir estará descumprindo uma decisão do tribunal. [Quem descumprir] vai para o Ministério Público propor uma ação de improbidade”, alertou Diniz.
A iniciativa busca assegurar que os recursos públicos sejam aplicados de maneira eficiente e de acordo com os princípios da legalidade, economicidade, moralidade e eficiência. Restringindo as contratações de prestadores de serviços, empresas e cooperativas, o TCE-PB busca coibir práticas que possam comprometer a folha de pessoal e impactar negativamente o orçamento público.
PB Agora
Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…