Categorias: Paraíba

TCE-PB aprova, por unanimidade, contas 2018 da gestão Romero, em CG

PUBLICIDADE
Tribunal constata que Prefeitura aplicou muito acima do que a Constituição exige para as áreas de Educação e Saúde
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por unanimidade, aprovou, na manhã desta quarta-feira, 2, a gestão 2018 do prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande. A relatoria foi do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho.
Durante a sessão remota, foram apresentados os números da gestão do ano em julgamento, sendo destacados principalmente as aplicações dos recursos públicos municipais nas áreas de Educação e Saúde – que devem ser contemplados, respectivamente, com 25% e 13,% da receita líquida.
Ficou constatado que a Prefeitura não apenas cumpriu os índices, como foi além do exigido pela Constituição em relação a esses parâmetros exigidos pela Constituição.
Em seu voto, o conselheiro André Carlos destacou esse mérito da gestão municipal, a partir das informações repassadas ao Tribunal pela contadora Clair Leitão Martins Beltrão Bezerra de Melo.
Com a decisão desta quarta-feira, o órgão de controle externo já aprovou as contas 2013, 2014, 2016 2017 e 2018 de Romero Rodrigues.
No momento, encontra-se em tramitação na corte um recurso para que o Tribunal reconsidere a decisão de rejeição da avaliação de 2015, levando-se em conta que houve flagrante negligência por parte do contador à época responsável pelo repasse de informações à corte,, o que comprometeu uma avaliação correta das informações pelos conselheiros.

Últimas notícias

Governador nega despedida antecipada e explica detalhes sobre prazo para desincompatibilização

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…

21 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos intensos para 114 cidades paraibanas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 terá desfile de 8 ala ursas neste sábado

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa serão retomados, neste sábado (21), e prometem…

21 de fevereiro de 2026

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Chico Mendes defende nome de Adriano Galdino para vaga de vice na chapa governista: “Melhor nome nesse momento”

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…

21 de fevereiro de 2026