Por pbagora.com.br

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou por maioria, na manhã desta quarta-feira, 9, as contas de 2019 da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande. Com este resultado de hoje, Romero já conseguiu aprovação de sete dos seus oito anos de mandatos (2013-2020) à frente da prefeitura campinense no âmbito da corte de contas.

O relator da prestação de contas de 2019 de responsabilidade de Romero Rodrigues foi o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos. A sessão foi dirigida pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana. O valor global do orçamento anual avaliado pelo conjunto do Pleno foi da ordem de R$ 984,3 milhões.

A sessão remota contou com a participação do ex-prefeito de Campina Grande, que teve oportunidade de fazer uma exposição sobre o desempenho da gestão em 2019, destacando principalmente o foco nos investimentos nos setores da Educação e Saúde do Município de Campina Grande.

A sustentação oral foi feita pelos advogados José Mariz (ex-procurador geral do Município de Campina Grande na gestão de Romero) e Marco Aurélio de Medeiros Villar. Todo o relatório contábil disponibilizado para o tribunal ficou a cargo da contadora Clair Leitão Martins Beltrão Bezerra de Melo.

 

Da Redação

Notícias relacionadas

Concurso da PMJP: Semob conta com esquema especial de trânsito e transporte

Para garantir o ordenamento viário no entorno das escolas onde estarão sendo aplicadas as provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa, neste domingo (13), a Superintendência Executiva de Mobilidade…

MS libera recursos para compra de castramóvel em Cajazeiras e Guarabira

Os municípios de Cajazeiras e Guarabira vão receber nos próximos dias, cada um, R$161.667,00 para a compra de castramóvel –  veículo utilizado para realização de cirurgias de castração em cães…