O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou nesta sexta-feira (02), a segunda reunião com contadores e técnicos de informática com o objetivo de apresentar a evolução de encaminhamento das informações nas novas mudanças Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) para 2017 e identificar as dificuldades enfrentadas pelos técnicos. A primeira reunião aconteceu em outubro.
A partir de agora, o envio de informações das prefeituras e câmaras municipais passa a ser diária no SAGRES, segundo informou o auditor de Contas Públicas, Claudino Neto, responsável pela organização da reunião.
O encontro, que aconteceu na Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil), no Centro Cultural, organizado pela Assessoria Técnica do TCE-PB, contou com a participação de contadores e técnicos envolvidos no envio de dados dos municípios paraibanos ao Tribunal.
Para o presidente em exercício do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes , as mudanças no SAGRES são parte do conjunto de objetivos e metas destinado a fazer com que o Tribunal da Paraíba mantenha-se como uma instituição “sempre aberta à sociedade”, e sempre dando o exemplo de “uma gestão que se pauta pela transparência, agilidade e eficiência”.
Ascom/TCE-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara Municipal de João Pessoa contará com uma nova estrutura de segurança após a…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
O Projeto de Lei da dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…