Categorias: Paraíba

TCE fecha o ano de 2010 com 5.093 processos julgados

O Tribunal de Contas da Paraíba julgou, no exercício de 2010, 5.093 processos, segundo balanço apresentado nesta quarta-feira (5), ao fim da última sessão plenária conduzida pelo presidente Nominando Diniz. Sexta-feira (7), em sessão especial prevista para as 16 horas, ele estará passando o cargo ao atual vice-presidente Fernando Catão eleito, no último dia 9, para dirigir a Corte ao longo do biênio 2011/2012.

Do total de processos julgados, 243 foram de contas anuais de Prefeituras. O Tribunal ainda examinou, no decorrer do mesmo exercício, 235 contas de Câmaras Municipais, 2.335 atos de administração de pessoal e 1.215 licitações, contratos e convênios. “Examinamos processos em número superior ao daqueles que aqui deram entrada em 2010 advindos de exercícios diversos”, revelou Nominando.

Ao agradecer aos conselheiros titulares e substitutos, aos integrantes do Ministério Público e ao quadro de servidores pelo apoio recebido durante sua gestão, ele observou: “Sem vocês jamais teria feito o que fiz”.

RAPIDEZ – Não levou mais de cinco minutos o julgamento das contas de 2009 da Câmara Municipal de São José de Espinharas, o primeiro processo totalmente eletrônico (sem uso de papel) sob relatoria do conselheiro Fernando Catão. A Câmara teve as contas aprovadas conforme voto do relator, o parecer da Auditoria e o do Ministério Público.

As contas de 2008 da Companhia Paraibana de Gás e da Companhia Docas da Paraíba, afora dois outros processos, tiveram o exame adiado em razão do período de férias do relator Arnóbio Viana.

MEDALHA – Finda a sessão plenária, o presidente Nominando Diniz convocou outra, agora em caráter extraordinário, para a entrega da Medalha Cunha Pedrosa ao chefe da Divisão de Controle de Obras Públicas do TCE, o auditor Ricardo José Bandeira da Silva.

“Tivemos nele um anjo da guarda. Sua dedicação foi maior do que a sua obrigação”, observou Nominando ao entregar a maior honraria da Casa em reconhecimento ao empenho do homenageado para a conclusão da reforma da sede do Tribunal e, ainda, do projeto de georreferenciamento de obras estaduais e municipais fiscalizadas pela Corte.

Na saudação da auditora Ana Tereza Porto, Ricardo Bandeira foi tratado como “homem sério, competente e trabalhador”. Ela viu na homenagem um gesto de valorização aos servidores do TCE. Ricardo, por sua vez, dividiu a honraria com os colegas, “sem os quais não haveria esforço particular a ser reconhecido”.

 

Ascom TCE/PB

Últimas notícias

Secretário de Cicero anuncia “maior concurso da saúde da história”, em João Pessoa

Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…

12 de fevereiro de 2026

PM aborda carro com suspeito que estaria apontando arma em via pública da Capital

A Polícia Militar abordou um carro e prendeu um suspeito com uma pistola e munições,…

12 de fevereiro de 2026

Coleta de lixo será normal durante o Carnaval em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA),…

12 de fevereiro de 2026

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026