A Paraíba o tempo todo  |

TCE dilata prazo para a entrega de balancetes

Prefeituras, Câmaras de Vereadores e órgãos das administrações direta e indireta do Estado e dos Municípios têm prazo, até 30 de abril, para encaminhamento ao Tribunal de Contas dos balancetes referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Na Circular nº 06/2009, em que trata do assunto, o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, explica que a prorrogação desse prazo decorre das necessidades de adequação dos jurisdicionados ao novo sistema de envio de documentos para exame da Corte.

Os esforços neste sentido servem ao projeto com o qual o TCE pretende eliminar o uso do papel nos processos de prestação de contas públicas, até 2010.

Nos sucessivos encontros que já promoveu com gestores estaduais e municipais, contadores e advogados a serviço dos municípios, o conselheiro Nominando Diniz disse que o Sistema Eletrônico de Tramitação Processual não tem volta. “Este é um processo irreversível”, reafirma.

Coordenadoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe