O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (15), durante a sessão do pleno, as prestações de contas das Prefeituras de Monteiro e São José dos Cordeiros, além de duas contas da Assembleia Legislativa referentes aos anos de 2015 e 2016.
A Corte aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Monteiro referentes ao exercício de 2014 da então prefeita Edna Henrique. Já as de São José dos Cordeiros são as de 2016 do ex-prefeito Fernando Marcos de Queiroz. Já as da Assembleia são referentes às gestões dos deputados Ricardo Marcelo e Adriano Galdino.
A defesa das duas prefeituras e da Casa de Epitácio Pessoa, referente a gestão de Ricardo Marcelo, ficou a cargo do advogado Marco Villar. Ele destacou a importância do trabalho continuo de acompanhamento, correção de eventuais erros, além das ações de estruturação do controle interno nesses municípios.
“O trabalho que resulta na aprovação das contas deve ser continuo. O gestor precisa ter muita responsabilidade com a aplicação do recurso público e o TCE desenvolve um grande trabalho emitindo alertas para problemas que venham a surgir”, destacou Marco.
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…