A Paraíba o tempo todo  |

TCE acata ação e suspende concurso da Polícia Civil

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou representação da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) e suspendeu do concurso da Polícia Civil que seria realizado no próximo domingo (29).
 

A associação questionou no TCE a inexistência de vagas para portadores de deficiência no cargo de delegado e o teste de capacidade física para os deficientes.
 

Outra falha do edital detectada pela Asdef e acatada pelo TCE refere-se à incompatibilidade de testes de capacidade física exigidos. A ação pede a retirada dos testes para os cargos de escrivão, perito e delegado aos portadores de deficiência física.
 

O Ministério Público também se manifestou a favor da suspensão do concurso da Polícia Civil. Agora, a Associação de Deficientes e Familiares aguarda que o Estado cumpra a determinação do TCE e o publique o edital com as retificações exigidas sem recorrer.
 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe