Foi publicada nesta quinta-feira (5) a decisão do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que determina que a prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, demita prestadores de serviço. Na decisão, o TCE dá um prazo de 60 dias para o prefeito da cidade demitir 460 servidores temporários que foram contratados irregularmente em 2005, 2006 e 2007.
O secretário de comunicação de Cabedelo, Ramalho Pinto, disse ao G1 na manhã desta quinta que ainda vai tomar conhecimento da decisão e saber se a prefeitura já foi notificada sobre o caso.
O município de Cabedelo promoveu a realização de concurso público para preenchimento de 889 vagas. Como houve denúncias de irregularidades na condução das provas, o concurso está sendo investigado em uma ação civil pública do Ministério Público Estadual.
No caso dos prestadores de serviço, o Tribunal de Contas decidiu que a prefeitura de Cabedelo “proceda ao desligamento, do serviço público municipal, dos respectivos contratados e convoque os candidatos aprovados para substituir as pessoas precária e ilegalmente mantidas no quadro de pessoal do Município”.
G1
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…