A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Taxa de ocupação de hotéis da capital passa dos 70%

O Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou, nesta sexta-feira (16), os números sobre o desempenho dos Meios de Hospedagem na Paraíba em outubro. Um total de 124.853 hóspedes fez registros nos hotéis, pousadas e outros meios de hospedagens. Um número 3,49% maior que o mesmo mês de 2011, quando foram registrados 120.646 hóspedes. No acumulado do ano (janeiro a outubro) o fluxo registrou um crescimento de 7,03%

 

Em João Pessoa, a capital do Estado, a taxa de ocupação hoteleira apresentou um crescimento de 3,58%. A ocupação dos hotéis passou de 68,87% (2011) para 70,29% (2012). Foram 88.540 turistas contra 85.478 no ano passado. No acumulado do ano, a performance foi de 7,04%, sobre o ano anterior, o que representa números bem acima do crescimento médio anual dos últimos 10 anos, que foi de 5,18%.

 

Em relação ao total do Estado, de janeiro a outubro, a estimativa registrou 1.257.985 hóspedes, um índice de 7,03%  sobre igual período do ano de 2011.

 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, avalia os números como um dado positivo para o turismo do Estado. “Os números comprovam que as ações de divulgação que estamos implementando desde o ano passado vêm gerando resultados satisfatórios para toda a cadeia turística”, disse. Desde janeiro, a PBTur, o trade e prefeituras realizam treinamentos junto às principais operadoras de turismo do Brasil.

Números da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba, dão conta que mais de 4.200 agentes de viagens e operadores de turismo participaram das capacitações.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe