Tatiana: “minha história política está alicerçada na minha vida profissional”
“Minha história política está alicerçada na minha vida profissional”, afirmou Tatiana Medeiros, em entrevista concedida aos jornalistas Cristiano Teixeira e Marcos Werick, do portal WSCOM e que foi transmitida pela internet. Tatiana também garantiu que tem a consciência tranqüila e a sensação do dever cumprido por colaborar com Campina Grande e com as pessoas que nasceram ou escolheram a cidade para viver, acrescentando que “se fez como médica, coordenadora do Samu e secretária de Saúde, como prefeita vai fazer muito mais”.
No início da entrevista, Tatiana falou da sua história pessoal e profissional, do nascimento em Campina Grande, filha de um médico de Santa Luzia, José Moisés de Medeiros Neto, um grande homem que há 45 anos colabora com os paraibanos, e da enfermeira Zoé de Medeiros, uma pernambucana que conheceu o marido quando ele fazia Medicina em Recife e mudou para Campina. Depois, contou a sua trajetória profissional, como única mulher que atua como médica ortopedista e traumatologista na cidade.
Depois de se submeter à seleção pública para trabalhar no Samu, onde atuou desde a sua implantação em julho de 2004, Tatiana foi convidada pelo prefeito Veneziano para coordenador o serviço, onde permaneceu até assumir a Secretaria Municipal de Saúde, em janeiro de 2011, e implantou serviços inéditos, como a Unidade de Pronto-Atendimento para Crianças e Adolescentes em Uso de Substâncias Psicoativas – o único da Paraíba, o Centro de Referencia em Saúde Auditiva, o Laboratório do Povo, a UPA de porte 3 e o Hospital da Criança e do Adolescente.
Tatiana também falou sobre religião, afirmando que tem “o cristianismo como principal eixo, acredito em Deus plenamente” e sobre a Medicina, atividade que exerce há 20 anos e que, para ela, é um sacerdócio. “Médico ganha muito, mas trabalha muito também e tem a responsabilidade de pelo menos uma vida, não pode errar”, disse Tatiana, falando um pouco sobre a sua profissão. A candidata também falou sobre os quatro filhos, “o seu maior patrimônio”, e que a eles dedica o povo tempo livre que dispõe.
Durante a entrevista, que teve três blocos, Tatiana também respondeu a perguntas feitas por internautas. Em relação à política, criticou a postura de candidatos a prefeitos que estiveram em um lado e hoje se dizem independentes. “Independência que passa distante da coerência e não só na política, mas na profissão, na vida, devemos ser coerentes”, disse a candidata, que afirmou continuar trabalhando com o pé no chão, sem arrogância e com humildade.
Tatiana apresentou ainda propostas sobre saúde, educação e mobilidade urbana, entre outros temas que fazem parte do seu plano de governo.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…