A Paraíba o tempo todo  |

Tatiana Correa assina Pacto Social 2014 para construir mais uma escola no Conde

A prefeita Municipal de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), assinou convênio do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2014 do Governo do Estado, nesta terça-feira, 27, no Palácio da Redenção, para a construção de uma escola no distrito Pousada do Conde, localizado às margens da BR-101, no Conde. Segundo Tatiana sua gestão trouxe 1.500 alunos a mais para dentro de sala de aula tendo, hoje, 6 mil alunos.

“Essa ação visa dar continuidade ao combate à evasão escolar porque compreendemos que a educação de base é a que produz uma base sólida para formar um cidadão capacitado que tenha, num futuro próximo, o emprego, possa se sustentar e sustentar sua família”, refletiu.

A partir do convênio, a prefeitura encaminha a documentação necessária para a Sedam – Secretaria do Desenvolvimento e Articulação dos Municípios e estando aprovada poderá realizar licitação para começar a construção da escola.

O conde receberá uma escola orçada em R$ 560 mil, com modelo padrão que terá, entre outros, quatro salas de aula e será destinada a alunos do pré-escolar (Educação Infantil) à 4ª série (Ensino Fundamental). O Pacto Social do Governo do Estado está destinando um total de R$ 22,4 milhões para a construção de 40 escolas nesse padrão.

O evento contou, entre outros, com as presenças do Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o secretário da Sedam, Carlos Antônio Araújo e prefeitos de várias cidades do Estado.

 



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe