Por pbagora.com.br

A prefeita Municipal de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), assinou convênio do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2014 do Governo do Estado, nesta terça-feira, 27, no Palácio da Redenção, para a construção de uma escola no distrito Pousada do Conde, localizado às margens da BR-101, no Conde. Segundo Tatiana sua gestão trouxe 1.500 alunos a mais para dentro de sala de aula tendo, hoje, 6 mil alunos.

“Essa ação visa dar continuidade ao combate à evasão escolar porque compreendemos que a educação de base é a que produz uma base sólida para formar um cidadão capacitado que tenha, num futuro próximo, o emprego, possa se sustentar e sustentar sua família”, refletiu.

A partir do convênio, a prefeitura encaminha a documentação necessária para a Sedam – Secretaria do Desenvolvimento e Articulação dos Municípios e estando aprovada poderá realizar licitação para começar a construção da escola.

O conde receberá uma escola orçada em R$ 560 mil, com modelo padrão que terá, entre outros, quatro salas de aula e será destinada a alunos do pré-escolar (Educação Infantil) à 4ª série (Ensino Fundamental). O Pacto Social do Governo do Estado está destinando um total de R$ 22,4 milhões para a construção de 40 escolas nesse padrão.

O evento contou, entre outros, com as presenças do Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o secretário da Sedam, Carlos Antônio Araújo e prefeitos de várias cidades do Estado.

 



Assessoria

Notícias relacionadas

NESTE DOMINGO: abastecimento de água será suspenso em 11 locais de JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai executar, neste domingo (11), uma manutenção preventiva no sistema elétrico do reservatório R-6, localizado no bairro da Torre, em João…

COVID-19: Paraíba registra 1.480 novos casos e ultrapassa a marca de 500 mil pessoas vacinadas, neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (10), 1.480 casos de Covid-19. Entre os confirmados, 108 (7,3%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.372 (92,7%) são leves.…