A Paraíba o tempo todo  |

Suspensos temporariamente eventos na Vila do Artesão, em CG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) decide, a partir desta terça-feira (17), suspender temporariamente a realização do Forró na Vila e de todos os eventos agendados que ocorreriam no auditório da Vila do Artesão.

A medida visa a prevenção e o combate do avanço do coronavírus (Covid-19) na cidade. Na Paraíba, até o momento, nenhum caso foi confirmado, apesar de haver o registro de 48 casos suspeitos.

O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes orienta que os permissionários da Vila do Artesão mantenham todos os cuidados necessários para evitar a contaminação, por parte do coronavírus. Para isso, explica que todos devem manter a higienização dos seus locais de trabalho, lavar as mãos sempre que possível, evitar o contato das mãos com o rosto e, se possível, disponibilizar em seus chalés o álcool em gel.

Para ajudar aos permissionários, visitantes e turistas da Vila do Artesão, a coordenação deverá, nos próximos dias, disponibilizar cartazes contendo orientação sobre formas de prevenção e riscos de contaminação. Para pessoas que apresentem os sintomas da doença, a exemplo de tosse, espirros, a orientação é procurar imediatamente as Unidades de Pronto Atendimento de Campina Grande (UPA’s) e evitar estar presente em seus chalés, devendo fechá-los sem nenhum prejuízo posterior.

Nelson Gomes salientou que a medida tem caráter preventivo para assegurar a estrutura necessária para o enfrentamento de possíveis casos que possam surgir na Vila do Artesão. “Por enquanto, vamos continuar abertos ao público, mas tomando todos os cuidados necessários para evitarmos o contágio através do coronavírus”, destacou.

A Prefeitura de Campina Grande anunciou uma série de medidas administrativas para o enfrentamento ao coronavírus. Já estão à disposição da população para consulta um site, um número de Whatsapp e o número de uma linha telefônica.

O endereço do site é o coronaviruscg.com.br pelo qual o usuário fica sabendo um pouco mais sobre a doença: formas de transmissão e prevenção, o que uma pessoa precisa para se enquadrar como um caso suspeito, quais são as unidades de referência em atendimento no município, as recomendações para pessoas que viajaram para fora do país, como buscar ajuda e as determinações locais para eventos, estabelecimentos e escolas.

O Whatsapp exclusivo para mensagens é (83) 98141-7964 e o telefone para falar com um dos atendentes é (83) 3315-5139. Esses serviços vão funcionar todos os dias, das 7h às 19h. A base vai funcionar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe