Por pbagora.com.br

Após montar protocolo para retomadas das aulas de forma híbrida (presencial e remota) nas escolas estaduais da Paraíba, a Secretaria de Educação terá manter as escolas fechadas, após o avanço da covid-19 em todas as regiões do estado.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, toda a programação para o retorno do ensino presencial passa constantemente pelo crivo das autoridades em Saúde do estado, desta forma, com base nos números mais recentes da pandemia, o Estado fica impossibilitado de realizar a retomada presencial nas unidades de ensino. “Analisando que a rede pública de ensino contribui muito para a circulação de pessoas, a gente não tinha como manter a volta do ensino híbrido, previsto para o mês de março. O estado vai voltar de forma remota para, quando houver condições, reavaliarmos essa condição”, declarou o secretário.

Furtado afirmou que ainda não há previsão para o retorno dos alunos às escolas e que tudo irá depender dos números apresentados pela estado em relação à pandemia. “Ainda não foi definido o tempo que passaremos utilizando apenas o ensino remoto”, garantiu.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

JP: PM resgata cobra que estava escondida no telhado de uma casa

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizou o resgate de uma cobra que estava escondida no telhado de uma casa, na noite dessa segunda-feira (22), no bairro de Jaguaribe, em…

PMCG prepara decreto com medidas para manter situação diferenciada de CG em meio à Covid-19

Prefeito destaca “dever de casa cumprido” pelo Município e adianta que esforço da gestão é para que a cidade não perca o controle conquistado até o momento O prefeito Bruno…