Foto: site da Gol Linhas Aéreas (autorizada reprodução)
Uma suspeita de bomba em um voo com destino a Recife causou mobilização das autoridades de segurança e afetou o tráfego aéreo na tarde deste sábado (18). Como medida preventiva, o voo GOL 1554, que seguia de Guarulhos (SP) para Natal (RN), foi desviado para o Aeroporto Internacional Castro Pinto, localizado em Bayeux, na Grande João Pessoa.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo terminal, os protocolos de segurança foram acionados imediatamente após o alerta. A Polícia Federal, junto com equipes de segurança aeroportuária, realizou uma varredura completa tanto na aeronave suspeita quanto nas instalações do aeroporto.
A movimentação gerou atrasos em voos com origem e destino em Natal, mas, após mais de uma hora de apuração, nenhum artefato foi encontrado e a suspeita foi descartada. O aeroporto retomou sua operação normal em seguida.
O caso segue sendo tratado pelas autoridades como medida de precaução padrão, e não houve registro de feridos ou maiores transtornos para os passageiros.
Redação
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…