Categorias: Paraíba

Supermercado terá que indenizar cliente que teve carro arrombado no estacionamento

PUBLICIDADE

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba reformou sentença oriunda do Juízo da 8ª Vara Cível da Capital para condenar a empresa Companhia Brasileira de Distribuição, do Grupo Pão de Açúcar, a pagar uma indenização, por danos morais, no valor de R$ 10 mil em favor de uma cliente que teve o veículo arrombado no estacionamento do estabelecimento. A relatoria do processo foi do desembargador Saulo Benevides.

A parte autora relatou que, em 09/08/2015, por volta das 11h40, realizava compras nas dependências do supermercado. No entanto, ao retornar para o estacionamento, percebeu que o seu veículo encontrava-se arrombado, constatando, além do dano causado ao seu veículo, o sumiço de objetos, tais como um DVD automotivo, um par de brincos, um par de luvas de academia e um extintor de incêndio veicular. Afirmou, ainda, que, indignada com a situação, procurou a gerência, que se limitou a fazer um boletim interno de ocorrência e informar que o caso iria ser apurado para que o consumidor fosse devidamente reparado.

Por ocasião do julgamento, o magistrado de primeiro grau entendeu que a autora não logrou êxito em comprovar os fatos constitutivos de seu direito, nos termos do que dispõe artigo 373, inciso I, do CPC, notadamente a ocorrência do ato ilícito dentro das dependências da empresa.

Em grau de recurso, a parte autora alegou que as provas contidas nos autos são suficientes para demonstrar o arrombamento no seu veículo.

Ao julgar o caso, o relator do processo citou a Súmula n°130 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo a qual, a empresa responde, perante o seu cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estabelecimento.

“No caso concreto, o quantum indenizatório fixado em R$ 10.000,00, afigura-se suficiente para compensar o promovente pelos danos sofridos, bem como dissuadir o apelado à prática de atos da mesma natureza, não merecendo minoração”, frisou o desembargador Saulo Benevides.

Da decisão cabe recurso.

PB Agora com TJPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil registra em 2025 o menor índice de inflação desde 2018 e o quinto menor dos últimos 31 anos

A inflação oficial brasileira, registrada por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo…

9 de janeiro de 2026

Após apoio de Léa Toscano, Cícero projeta novas adesões no Brejo: “Não vou fazer promessas, eu vou demonstrar o que já fiz”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, ampliou sua…

9 de janeiro de 2026

Léa Toscano rebate críticas de Efraim Filho e admite possibilidade de deixar União Brasil

A prefeita de Guarabira, Lea Toscano, respondeu às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil),…

9 de janeiro de 2026

Prefeito de Santa Rita anuncia apoio à reeleição de Veneziano Vital do Rêgo

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…

9 de janeiro de 2026

Na PB, ministro das Comunicações anuncia avanço em projeto de conectividade nas rodovias federais do estado

O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, anunciou na manhã desta sexta-feira (09), em João Pessoa,…

9 de janeiro de 2026

Líder da Oposição na Câmara, Cabo Gilberto pressiona Congresso por derrubada de veto de Lula ao projeto da dosimetria

O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…

9 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464