A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Superlua de Morango é vista em vários pontos da Paraíba

Um fenômeno raro e surpreendente foi visto no céu da Paraíba na noite desta terça-feira (14). Conhecido como “Superlua de Morango” , o fenômeno foi registrado por moradores em vários pontos do Estado. Segundo os meteorologistas, o fenômeno acontece quando a lua atinge o seu ponto mais alto, o perigeu, e aparenta estar 14% maior e até 30% mais brilhante no céu

Na “Superlua de Morango”, a Lua aparece maior e mais brilhante do que o normal, já que ela está próxima ao seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra durante sua órbita.

Embora o nome “de morango” dê a entender que a Lua poderia surgir no céu com uma coloração diferente do normal, isso não acontece. Esse nome vem do fato de que, no hemisfério norte, principalmente no nordeste dos Estados Unidos e e no leste do Canadá, essa é a época de colheita de morango na região.  A ‘Superlua de morango’ não tem coloração vermelha, ela foi batizada com esse nome porque, no Hemisfério Norte, seu surgimento coincide com o período de colheita da fruta.

Na Europa, essa lua é chamada de Lua de Mel ou Lua de Hidromel, e escritos históricos da região sugerem que o mel estava pronto para ser recolhido perto do fim do mês. Além disso, o nome Lua de Mel também se refere ao fato de que junho tem a reputação de um mês popular para casamentos nesses países.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe