O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Brekefeld, em reposta a nota publicada no portal PB Agora, na manhã deste domingo (31), onde sindicatos lhe chamam de “despreparado”, desafia os sindicatos e propõe um debate público para esclarecer todas as queixas relatadas.
Wagner Brekefeld disse que não foi pego de surpresa e que já esperava uma reação como essa por parte dos sindicatos, uma vez que, desde quando assumiu a administração do Porto vem cortando uma série de privilégios. Segundo o gestor, as medidas adotadas são baseadas numa administração que acredita que nada, independente de qualquer empresário, pode está acima do interesse público. “O Porto estava precisando de um gestor comprometido com a causa pública, onde o princípio da publicidade e transparência prevaleça, esta nota foi apenas um reflexo de tudo isso”, acrescenta.
Em relação as empresas que comentam a possibilidade de saírem para outro porto, Brekefeld esclarece que são as empresas com privilégios cortados, pois o Porto é um instrumento muito importante para o desenvolvimento do Estado e é preciso gerar receita.
Ao ser acusado de perseguição, Brekefeld afirmou que não persegue ninguém, “apenas cobro de quem deve e cumpro com as determinações da Legislação e do Conselho de Administração Portuária”. Ele lembra ainda que nos últimos 13 meses havia um déficit numa média de R$ 62 mil mensal e que em apenas um mês da sua gestão esse valor foi reduzido para R$ 8 mil, o que comprova o reflexo positivo do corte de determinados privilégios.
Brekefeld finaliza ressaltando que no mês de abril a receita do porto foi duplicada em relação ao mesmo período do ano passado e que seu trabalho é baseado na transparência e pode ser comprovado no portal www.docas.pb.gov.br, anteriormente desativado e que agora está atualizado e dispondo de todas os valores relacionados as receitas e despesas do órgão.
Milena Feitosa
Na noite dessa segunda-feira (02), um acidente de trânsito na Rua Nossa Senhora dos Navegantes,…
A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que…
Um homem foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (3), com uma faca cravada no…
Levantamento do governo federal aponta que a maioria dos municípios da Paraíba apresenta baixa capacidade…
Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (02), o líder da Oposição na…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou nesta terça-feira (3) o novo superintendente da…