Foto: Imagem ilustrativa / Divulgação PRF
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu nesta quinta-feira (29), que a primeira fase das obras triplicação da BR-230, no trecho entre os quilômetros 2 e 13, será concluída até setembro deste ano.
A declaração foi dada durante entrevista à rádio CBN Paraíba, onde o gestor assegurou que cronograma segue dentro do prazo previsto, incluindo a entrega de dois viadutos até o mês de junho.
“As obras estão dentro do cronograma esperado, nós haveremos de entregar os dois viadutos até junho e entregar essa obra totalmente até setembro. Isso, do quilômetro 2 ao quilômetro 13, que são obras remanescentes de contratos que existiram no passado e não foram concluídos e que nós licitamos e que haveremos de concluir agora no primeiro semestre”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, o superintendente informou que o DNIT também trabalha na licitação do trecho entre os quilômetros 13 e 28, até a região de Oitizeiro. De acordo com ele, o processo deve ser iniciado ainda no primeiro semestre de 2026.
“Paralelo a isso, nós vamos licitar do quilômetro 13 ao 28, até Oitizeiro. Queremos licitar agora no primeiro semestre. Como é uma contratação integrada, não teremos obras esse ano ainda, mas conclusões de projetos para que possamos, em 2027 por aí, iniciar essas obras”, explicou.
Arnaldo Monteiro também destacou que não há risco de paralisação por falta de recursos para a conclusão da primeira etapa da obra. Segundo ele, cerca de R$ 60 milhões já estão garantidos para a finalização do trecho.
“O mais difícil em qualquer obra é a alocação de recursos, mas nós tivemos já a certeza, porque com a intervenção do senador Veneziano, nós conseguimos empenhar todo o restante do recurso da obra. Então, nós estamos com algo na ordem de 60 milhões para concluir a obra. Não teremos nenhum problema de recurso”, reforçou.
A triplicação da BR-230 é considerada uma das principais obras de mobilidade da Região Metropolitana de João Pessoa e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito. A obra se arrasta desde 2017 e já passou por diversos governos, gerando transtornos ao moradores da grande João Pessoa e registrando graves acidentes ao longo desse período.
PB Agora
Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…
Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…