A Paraíba o tempo todo  |

Superintendente do DER lembra que o projeto de Integração da Região Metropolitana é do Estado

A reunião que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) convocou com varios órgãos, na próxima segunda-feira, para tratar da instalação do Terminal de Integração da Região Metropolitana de João Pessoa deverá ser polêmica. Convidado para o encontro de trabalho, o diretor superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Solon Alves Diniz, já anunciou que o projeto pertence ao Governo do Estado, tendo sido lançado no governo anterior. Além do mais, segundo ressalta Diniz, à luz da legislação, questões que envolvem transporte intermunicipal são da alçada do Estado, e não do município.

– Certamente vamos participar da reunião, vamos ouvir o que a Prefeitura tem a dizer, mas não há dúvidas de que o assunto é da alçada do Estado – alerta Solon Diniz, adiantando que terá o cuidado de levar para o encontro de trabalho vasta documentação que embasa as prerrogativas do ente estadual de defender a execução do projeto, como também a legislação que normatiza o sistema.

Originalmente, o projeto de instalação de um Terminal Urbano da Região Metropolitana de João Pessoa foi lançado, em março de 2007, pelo então governador Cássio Cunha Lima. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) chegou a instalar um canteiro de obras numa área próxima ao Terminal de Passageiros, no Varadouro. A prefeitura da Capital também chegou a firmar parceria com o Estado para a execução da obra.

Por outro lado, o deputado federal Manoel Júnior (PSB) encaminhou ao governador José Maranhão, desde o último dia 14, em audiência com o governador José Maranhão, pleiteou a instalção do sistema de integração de transportes de passageiros na Grande João Pessoa. O sistema beneficiaria, segundo ele, os usuários de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Esse sistema de integração foi bastante propagado durante o governo anterior, e não teve a obra executada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe