A Paraíba o tempo todo  |

Superintendente da Polícia Federal visita presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

 A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (21), o superintendente da Polícia Federal no Estado, Nivaldo Farias, que junto com uma comitiva de delegados, realizou uma visita de cortesia a chefe do judiciário paraibano. O combate ao tráfico de drogas no estado foi um dos assuntos discutidos.

 

O superintendente da PF, Nivaldo Farias, informou que tomou posse há três meses e não havia feito a visita de cortesia, como também, aproveitou a oportunidade para discutir questões que interessam as duas instituições, notadamente no que tange a repressão ao tráfico de drogas e a violência de uma maneira geral no Estado.

 

Para a desembargadora-presidente, Fátima Bezerra, a visita do representante maior da Polícia Federal, além da cortesia, representa também o estreitamento das relações entre as duas instituições e o estabelecimento de programas de parceria entre o Tribunal de Justiça e a Polícia Federal, que só vem a trazer lucro para a comunidade, especialmente no enfrentamento do tráfico de entorpecentes na Paraíba.

“Nós temos que trabalhar com muita dedicação a questão das drogas, cujo tráfico tem proliferado muito no nosso estado. A Polícia Federal tem, eminentemente, esta tarefa de coibir o avanço dessas drogas na Paraíba. Além disso, nós temos aqui em João Pessoa uma vara só para tratar desta questão”, destacou.

 

A chefe do judiciário estadual alertou também para o fato de que a dependência química e a comercialização dessas drogas têm assolado não só a Capital, mas também atingem vários municípios paraibanos, especialmente os de pequeno porte.

“Uma coisa inusitada vem acontecendo nos últimos anos, esse tráfico de drogas está saindo de João Pessoa e de Campina Grande e está indo para os pequenos municípios, principalmente os fronteiriços. Motivo pelo qual nós temos que fazer uma ação contundente, e para isso, nós vamos contar com a colaboração, o apoio e a dedicação da magistratura, do Ministério Público e da Polícia Federal”, ressaltou Fátima Bezerra.

Participaram também da reunião o desembargador Joás de Brito, presidente da Comissão de Segurança do TJPB, o juiz auxiliar da presidência, Antônio Silveira, e os representantes da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça.

 

Homenagens – Ao ser indagado sobre as comemorações dos 122 anos de existência do Tribunal de Justiça da Paraíba, que têm início a partir desta segunda (21), Nivaldo Farias, disse que tradicionalmente o Tribunal de Justiça da Paraíba tem prestado relevantes serviços à sociedade.

“Ressalto a gestão da desembargadora Fátima tranquila e aberta à discussão de todos os problemas que afligem a sociedade paraibana. Acredito que ela dê sequência a esse trabalho que já vinha sendo feito e que mantenha o nome da instituição no mais alto patamar da credibilidade”, concluiu.

 

Redação com TJ-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe