A Paraíba o tempo todo  |

Superintendente anuncia nova sede para a PF

Empossado nesta sexta-feira (13), o novo superintendente da Polícia Federal, Sinomar Maria Neto, evitou falar sobre o andamento de investigações e operações realizadas pela Polícia Federal na Paraíba, dizendo que somente após dar início às atividades e tomar conhecimento dos casos poderá se manifestar. Perguntado sobre possíveis limitações da PF no estado, Sinomar declarou que o órgão está bem estruturado e aguarda apenas o término da construção da nova sede, destacando que a atual não mais comporta o ritmo de trabalho da instituição.

A solenidade de posse aconteceu na manhã de hoje no auditório da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, na capital, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre estas o diretor geral da Polícia Federal Brasileira, delegado Luís Fernando Correa.

HOMENAGEM
Nesta mesma sexta-feira, a Assembléia Legislativa da Paraíba estará homenageando com o título de cidadão paraibano, os delegados federais Luis Fernando Correa – diretor geral da Polícia Federal Brasileira e Cláudio Ferreira Gomes, ex-superintendente regional da PF neste estado. A citada sessão solene acontecerá ás 15:30 horas no plenário deputado José Mariz da Assembléia Legislativa – PB.

CONFIRA O CURRICULO DO NOVO SUPERINTENDENTE DA PF
SINOMAR MARIA NETO nasceu em 29/09/1961 na cidade de Edéia, Goiás. É Bacharel em Direito pela Universidade Paranaense. Tem pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Paranaense e Curso Superior de Polícia pela Universidade do Tocantins e Academia Nacional de Polícia. Ingressou na Polícia Federal em 1983, como Agente de Polícia Federal, com lotação inicial em Guaíra-PR. Em 1999 tomou posse no cargo de Delegado de Polícia Federal na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Com 25 anos de efetivo exercício na Polícia Federal o Delegado Sinomr já participou de inúmeras missões policiais e administrativas, na mais recente, foi um dos representantes da Polícia Federal que apoiou tecnicamente a missão diplomática brasileira em Londres e Brasília nas negociações VISA WEIVER PROGRAM, que obteve êxito na manutenção da dispensa de visto consular para turistas brasileiros para ingresso no Reino Unido.
Dentre as principais funções exercidas na PF destacam-se as chefias:

• do Núcleo de Imigração da Delegacia de Foz do Iguaçu-PR
• do Núcleo de Operações da Delegacia de Foz do Iguaçu-PR
• da Delegacia Executiva da DPF em Foz do Iguaçu-PR
• da Delegacia de Imigração da Superintendência Regional do DPF em Goiás e
• da Divisão de Passaportes da Coordenação Geral de Polícia de Imigração em Brasília.

SEDE
A Nova sede da Polícia Federal já está sendo construída no bairro Pedro Gondim, na Capital, onde segundo informações, contará com salas amplas, depósitos para armazenamento de drogas, armas, veículos, entre outro materiais apreendidos, além de carceragem.
 

Sinomar destaca presença de delegado da PF na SSP

O secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, representou o governador José Maranhão, nesta sexta-feira (13), na solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal na Paraíba, delegado Sinomar Maria Neto, de 47 anos. Ele substitui o também delegado Cláudio Ferreira Gomes. A solenidade foi presidida pelo desembargador do Tribunal Federal da 5ª Região.

A posse do novo superintendente da PF aconteceu no auditório da Justiça Federal, em João Pessoa, em solenidade prestigiada por várias autoridades civis e militares, entre elas, os secretários de Segurança e Defesa Social dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao tomar posse, Sinomar Neto ressaltou ser uma honra assumir um cargo tão importante na Paraíba e disse ainda que a presença de um delegado da Polícia Federal no comando da segurança da Paraíba vai estreitar ainda mais o relacionamento das instituições policiais no estado.

O novo superintendente da PF é natural da cidade de Edéia, Estado de Goiás. Ingressou na Polícia Federal em 1983, como agente, com lotação inicial em Guaíra-PR. Em 1999 tomou posse no cargo de delegado na cidade de Foz do Iguaçu, também no Paraná-PR.

Possui pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Paranaense e Curso Superior de Polícia pela Universidade do Tocantins e Academia Nacional de Polícia. Antes de assumir o cargo de superintendente da PF na Paraíba, Sinomar estava na Divisão de Passaportes da Coordenação Geral de Polícia de Imigração em Brasília.

Thiago Moraes

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe