A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) anunciou a suspensão temporária das ações de fiscalização da Operação Praias Limpas no bairro do Cabo Branco devido às fortes chuvas que atingem a região, dificultando o trabalho das equipes.
Apesar da suspensão, o Quiosque das Frutas foi autuado por poluição ambiental. O estabelecimento recebeu uma multa de 90 UFRPBs por causar poluição com potencial de causar danos à saúde humana. A penalização foi baseada na análise bacteriológica de amostras coletadas durante a primeira vistoria realizada no local no dia 18 de maio.
A Operação Praias Limpas é uma iniciativa conjunta envolvendo a Sudema, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). A operação tem como objetivo identificar e combater lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.
A Sudema enfatiza a importância de manter a fiscalização ambiental mesmo em condições climáticas adversas e reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a saúde pública. As ações da Operação Praias Limpas serão retomadas assim que as condições climáticas permitirem.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Durante 25 anos, a Venezuela viveu sob o sufoco de uma ditadura disfarçada de democracia.…
Roberto Carlos vive uma longa jornada marcada pela entrega total do corpo e da alma,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou profunda preocupação com a…
A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…
Um artefato militar explosivo, identificado preliminarmente como uma bomba de morteiro da Segunda Guerra Mundial,…