A criançada pessoense vai ter uma programação especial na semana do Dia das Crianças. A  ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) conta com brincadeiras ao ar livre, cineminha e trilhas, sendo uma delas, trilha ecológica temática. 

As atividades acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Viera, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, noHospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e no Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM). No JBBM, acontece a trilha temática e são disponibilizadas 20 vagas, as inscrições são feitas na hora, de acordo com o horário de chegada. 

A coordenadora do setor da Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, destaca a relevância da ação  “Por meio das atividades lúdicas mostraremos às crianças a importância da preservação ambiental  para que elas sejam  multiplicadoras das causas ambientais. São elas que herdarão esse planeta e acreditamos que agirão diferente, no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente”, ressaltou. 

Já Suênia Oliveira, coordenadora do Jardim Botânico Bejamim Maranhão, acrescentou que a proposta de trazer brincadeiras tradicionais  resgata o interesse da criança nas atividades ao ar livre. “Usaremos as  brincadeiras tais como: pula corda, bambolê, corrida de saco, peão e amarelinha , para mostrar aos pequenos o papel do ser humano na preservação ambiental”, explicou.   

Programação

09/10 (terça), às 9h –  Oficina de material pet e uma manhã de  brincadeiras educativas  com  alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. 

10/10 (quarta), às 14h –   Doação de brinquedos à Brinquedoteca do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, juntamente com uma oficina e uma tarde de  brincadeiras educativas com materiais recicláveis para crianças internas na unidade de saúde.   

12/10 (sexta), 13h às 16h-  No Jardim Botânico Benjamin Maranhão são oferecidas oficinas, trilhas,  cineminha , atividades educativas e  brincadeiras tradicionais. A Atividade é aberta ao público e gratuita. Lembrando que  para  realizar  as  trilhas, as crianças devem estar  acompanhadas por um  adulto ou responsável, e que ambos usem calça comprida e sapato fechado.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça fecha festa por exploração sexual de mais de 100 menores em JP

Agentes da 1ª Vara da Infância e da Juventude acabaram com uma festa que iria acontecer em uma casa no bairro do Bessa, em João Pessoa, por suspeita exploração sexual…

Nesta 2ª: Galdino recebe título de cidadão pessoense e medalha Epitácio Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, receberá, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realiza em conjunto…