A criançada pessoense vai ter uma programação especial na semana do Dia das Crianças. A  ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) conta com brincadeiras ao ar livre, cineminha e trilhas, sendo uma delas, trilha ecológica temática. 

As atividades acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Viera, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, noHospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e no Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM). No JBBM, acontece a trilha temática e são disponibilizadas 20 vagas, as inscrições são feitas na hora, de acordo com o horário de chegada. 

A coordenadora do setor da Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, destaca a relevância da ação  “Por meio das atividades lúdicas mostraremos às crianças a importância da preservação ambiental  para que elas sejam  multiplicadoras das causas ambientais. São elas que herdarão esse planeta e acreditamos que agirão diferente, no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente”, ressaltou. 

Já Suênia Oliveira, coordenadora do Jardim Botânico Bejamim Maranhão, acrescentou que a proposta de trazer brincadeiras tradicionais  resgata o interesse da criança nas atividades ao ar livre. “Usaremos as  brincadeiras tais como: pula corda, bambolê, corrida de saco, peão e amarelinha , para mostrar aos pequenos o papel do ser humano na preservação ambiental”, explicou.   

Programação

09/10 (terça), às 9h –  Oficina de material pet e uma manhã de  brincadeiras educativas  com  alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. 

10/10 (quarta), às 14h –   Doação de brinquedos à Brinquedoteca do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, juntamente com uma oficina e uma tarde de  brincadeiras educativas com materiais recicláveis para crianças internas na unidade de saúde.   

12/10 (sexta), 13h às 16h-  No Jardim Botânico Benjamin Maranhão são oferecidas oficinas, trilhas,  cineminha , atividades educativas e  brincadeiras tradicionais. A Atividade é aberta ao público e gratuita. Lembrando que  para  realizar  as  trilhas, as crianças devem estar  acompanhadas por um  adulto ou responsável, e que ambos usem calça comprida e sapato fechado.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMJP tem 120 dias para justificar excesso de contratações temporárias, diz TCE

As contas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, relativas ao exercício de 2014, foram aprovadas, à maioria, pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira…

Após preconceito contra deficientes, vereador se mobiliza na CMJP

Bruno Farias apresentou, inclusive, (e aguarda execução) de emenda impositiva objetivando auxílio financeiro à entidade voltada à assistência de portadores de deficiência O vereador Bruno Farias prestou sua solidariedade à…