A Paraíba o tempo todo  |

Sudema oferece oficina de reciclagem

Um grupo de 15 mulheres moradoras do bairro Vieira Diniz, na cidade de João Pessoa, podem, a partir de agora, ter uma renda extra com a fabricação de sabão em barra, em suas próprias casas. Elas participaram nesta semana da Oficina de Reutilização de Resíduos, Reciclagem e Artesanato, promovida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A atividade objetiva a conscientização do papel de cada um na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental.

 

A técnica da coordenadoria da Educação Ambiental e instrutora da oficina, Willma Araújo, explicou a importância da reciclagem do óleo de cozinha. “Assim como o papel, o metal, o vidro, o plástico e vários materiais orgânicos, o óleo de cozinha também pode e deve ser reciclado, até porque cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir cerca de um milhão de litros de água” disse.

 

Já a dona de casa, Maria José de Souza, de 50 anos, ressaltou a importância desse tipo de atividade na comunidade. “Eu acho importante porque é um modo de nós ganharmos uma renda extra e também ensina a gente a não sujar o nosso esgoto e consequentemente nossas águas. Eu sei que vou economizar agora que sei fazer sabão e quem sabe se eu não faço pra vender?”, comemorou.

 

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina Massei, a iniciativa das oficinas oferecidas para a população cumpre com uma das missões da Sudema. “Com essa técnica, as donas de casa aprendem novas possibilidades de ganho e de economia dentro de casa, além de contribuir para a preservação do meio ambiente”, enfatizou.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe