A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou, nessa quarta-feira (14), três estabelecimentos localizados no bairro de Tambaú, em João Pessoa, por irregularidades relacionadas às caixas de óleo e gordura. As ações fazem parte da Operação Orla Limpa, que tem nova fiscalização prevista para a próxima segunda-feira (19), também na região.
De acordo com a Sudema, o Peres Lava Jato e Estética Automotiva deverá regularizar a caixa separadora de água e óleo. Além da notificação, o estabelecimento foi multado pela ausência de licenciamento ambiental.
O Restaurante Tábua de Carne precisa readequar a caixa de gordura e impermeabilizar o poço da bomba de recalque. Já a Pousada Tambaú Familly foi notificada para regularizar sua caixa de gordura.
Segundo o órgão, os três estabelecimentos terão 15 dias para realizar as adequações exigidas. Após o prazo, novas vistorias serão feitas para verificar o cumprimento das determinações. O descumprimento poderá resultar em penalidades previstas na legislação ambiental.
A Operação Orla Limpa tem como objetivo avaliar a adequação das ligações de esgoto dos empreendimentos localizados na orla de João Pessoa. O foco central das vistorias é a manutenção das caixas de gordura, para evitar riscos de transbordamento e o despejo irregular de resíduos nas praias.
PB Agora







