Foto: Divulgação/Sudema
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados no bairro de Tambaú, em João Pessoa, por irregularidades no sistema de esgotamento sanitário. A ação fez parte da operação Orla Limpa, realizada em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e outros órgãos fiscalizadores.
Durante a fiscalização, foram identificados problemas distintos em cada local: o Empório Café foi notificado para instalar uma caixa de gordura, enquanto a Casa Nonna deverá regularizar a caixa de inspeção. Em ambos os casos, o prazo para adequação é de 15 dias.
De acordo com a Sudema, após o término do prazo, novas vistorias serão realizadas para verificar o cumprimento das exigências, e o não atendimento poderá resultar em penalidades previstas na legislação ambiental, como autuação, embargo das atividades e até suspensão de licenças ambientais.
Esta etapa da operação contou com a participação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), da Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba (Semas), sob coordenação do Ministério Público da Paraíba.
PB Agora
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…